quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Como sobreviver à Bienal do Livro 2013.


Demorou, mais chegou! O tão esperado evento por qual nós, blogueiras que amamos a literatura, estavam esperando. Bienal do Livro Rio estar aí minha gente, vamos comemorar!

Uma das coisas que mais escuto quando é época de Bienal é: "como vou me programar pro evento?" Porque realmente, um lugar gigantesco como aquele, com milhões de livros, autores dignos para autógrafo, é meio enlouquecedor. Mais calma, tudo tem uma solução.

01 - Vá confortável.
Esqueça saias bonitinhas, vestidos e muito menos salto alto. Bienal é lugar de você correr atrás daquele seu autor gringo favorito, é sentar no chão pra descansar e em seguida correr novamente. O mais recomendado é calça/short e tênis, faz uma incrível diferença.

02- Anote tudo.
Sabe aquele caderno velho que você tem em casa e não usa pra nada? Bem, tire a poeira dele e anota tudo o que você quer fazer, desde os livros que você planeja comprar, até os autores que você quer autógrafo, os dias que estará presente, e o mais importante, o quanto vou gastar?

03- Tenha controle sobre o seu dinheiro.
Como eu disse, anote tudo o que você planeja gastar. Desde livros "ÓBVIO" até a passagem de ônibus, entrada e lanches. 

04- Afinal, uso que tipo de bolsa?
Daí você faz a louca e compra mil livros e não sabe onde enfiar? bate amiga o/
O mais recomendado pra esse tipo de situação é levar uma mala de rodinhas, mais como eu sei que nem todo mundo tem, mochila mesmo serve. Ta certo que é capaz de você quebrar sua coluna com tanto peso, mais o certo é separar vários dias em compras, que assim dar pra balancear o peso e não te prejudicar.

05- Chegue cedo!
Não adianta, se você quer muito participar de uma palestra, ou pegar o autógrafo do Nicholas Sparks por exemplo, você deve madrugar pra isso acontecer. O Rio Centro é praticamente uma cidade (exagerada), e você se perde facilmente por lá, então é melhor garantir suas senhas logo! Aproveita e imprime o mapa de lá, será mais fácil de se achar.

Espero que tenha gostado das dicas pessoal, e o mais importante de tudo, divirtam-se! Eu estarei lá nos dias 31/08, 01/09 e 08/09, espero encontrar com vocês por lá hein! beixinhos *o*

2 comentários:

  1. Infelizmente não poderei ir pois moro do outro lado do Brasil kkkk,, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi Thamires ;)
    AAAAAHHH QUE INVEJA!!!
    É muita infelicidade não morar no Rio em tempos de Bienal! Estou aqui na minha tristeza por Fortaleza não ser pertinho pra que eu possa ir! #DramaQueen

    Adorei suas dicas! Realmente Bienal é lugar pra correr! (eu lembro como fiquei cansada ano passado com a Bienal daqui)Aproveita bem, eu vi pelo face que tem bastante promoção boa por lá, então a mala de rodinha vai ser bem útil! rs
    Não esquece de postar um resumão com muitas fotos aqui tá?
    Boa Bienal pra ti ;))

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir